Está negociando e jogando o mesmo?
Negociações e jogos de azar são similares, na medida em que ambos tentam criar um ganho de capital, durante um período de tempo relativamente curto, sem criar novas riquezas. Se eu sou um sapateiro, então meus esforços criam um par de sapatos que outra pessoa pode usar (nova riqueza), enquanto eu ganho uma renda de calçamento. Quando sou um comerciante ou jogador, posso ganhar uma renda, mas não há riqueza adicional criada. Alguns especialistas em mercados afirmariam que os negociantes criavam liquidez de mercado em benefício de investidores de longo prazo, e que isso, por si só, tem valor, similar a “nova riqueza”. criação. Mas como o comércio e o jogo envolvem transferência de capital sem criação de capital, eles são vistos com ceticismo, especialmente quando seus resultados são imprevisíveis. A sociedade geralmente prefere o esforço do tipo sapateiro porque cria algo que outros acham valioso.
Negociações e jogos de azar são fundamentalmente estocásticos, imprevisíveis e, por isso, são frequentemente vistos de forma negativa. Sentimos um "esforço honesto" tem mais previsibilidade para isso, e podemos segurar aqueles que correm muito risco em desdém. No entanto, muitos dos que tentaram a mão em um novo negócio irão atestar a sorte significativa quando bem sucedido. O objetivo da criação de novas riquezas e o tempo necessário para desenvolver um negócio bem-sucedido agem para mitigar os riscos envolvidos. Mas, então, os operadores e jogadores geralmente descrevem muitos anos de prática antes de se tornarem bem sucedidos.
Negociações e jogos de azar ocorrem porque, pelo menos no começo, os participantes acumularam mais do que precisam para viver. Isso é semelhante ao investidor que possui excesso de capital (e normalmente muito mais do que o comerciante médio ou apostador). Investir tem uma conotação preferível à negociação porque o investidor é visto como propiciador de nova criação de riqueza e porque envolve gratificação atrasada & ndash; os benefícios de um investimento sólido podem levar muitos anos para se concretizar; apenas aqueles atributos descritos acima. Parece haver um respeito inerente a um investimento de longo prazo que resulta bem: o investidor de sucesso é considerado paciente e presciente. Por outro lado, o comércio e o jogo têm uma aura de enriquecimento rápido e são frequentemente vistos com desdém por causa disso. Na verdade, um profissional ou jogador profissional pode não ficar rico rapidamente, mas simplesmente ganhar dinheiro lentamente ao longo do tempo.
Quando a civilização moderna permitiu que alguns indivíduos acumulassem riqueza em excesso ao que era necessário imediatamente para sobreviver, o comércio especulativo e o jogo evoluíram naturalmente, e os comerciantes e jogadores podem ser vistos negativamente porque estão usando dinheiro que outros não têm. Porque ninguém ainda determinou um meio equitativo de distribuir uniformemente a riqueza, o comércio e o jogo não devem ser considerados inerentemente maus. Ninguém se opõe a um fundo de aposentadoria de funcionários que invista no mercado de ações: o capital foi acumulado e deve ser administrado de alguma forma.
Comerciantes e jogadores de sucesso são tipicamente altamente qualificados e passam anos se tornando proficientes. O sucesso muitas vezes significa uma renda regular regular e não um evento único do jackpot. Como a sociedade valoriza a maioria das atividades que exigem uma habilidade altamente desenvolvida, o profissional ou jogador bem-sucedido será visto de maneira positiva, enquanto o participante com falha é visto apenas como mais um "perdedor".
Tanto o comércio quanto o jogo viram o desenvolvimento de inúmeras técnicas matemáticas (e pseudo-matemáticas) para aumentar suas chances de sucesso. Como a matemática do comércio e dos jogos de azar pode se tornar precisa e aumentar nossa compreensão dos eventos naturais, há uma nova criação de riqueza daqueles que contribuíram para definir técnicas rentáveis de negociação e jogo. Muitas vezes esses indivíduos são considerados estimados, enquanto os praticantes das técnicas não são. Por exemplo, o Prêmio Nobel de Economia foi concedido aos inventores do modelo de precificação de opções Black-Scholes, enquanto aqueles que usam diariamente os produtos do modelo são vistos apenas como traders.
Tanto para um esboço amplo das semelhanças entre negociação e jogo; o que de suas diferenças?
Quando comprar opções é como jogar (e quando não é)
Alguma vez você já pensou em comprar uma opção de compra ou venda, como jogos de azar?
Eu ouço traders profissionais usarem o termo "aposta" ao falar sobre opções, e até ações às vezes. Os meus amigos das ações também dizem 'aposta' quando falam em tomar uma posição curta. Acredito que, se você fizer um estudo cuidadoso e dever de casa sobre uma ação e acreditar nas perspectivas de longo prazo da empresa, isso não é jogo, é uma escolha ajustada ao risco de que a ação tenha mais potencial do que seu dinheiro no banco. juros e lentamente se depreciando pela inflação (OK, muito baixa agora). Ou, se você já tem uma carteira, que você gosta de um estoque suficiente para investir mais, ou tudo de novo, ou que você gosta de um estoque em detrimento de outro. Como sobre as opções? As opções são melhor deixadas para os profissionais ou o investidor individual médio Joe pode realmente ganhar dinheiro com opções? As opções são um empreendimento arriscado, como Vegas no teclado? Ou eles são de menor risco? Bem, isso depende da sua base de conhecimento.
Quando as opções são como jogos de azar.
Muitas pessoas gostam de jogar. Basta ir ao seu Casino mais próximo para descobrir o quanto as pessoas adoram jogar seu dinheiro fora! Por que não comprar apenas um put ou uma chamada no conforto da sua sala de estar; pelo menos você tem 50/50 chances! Bem, mais ou menos. No site do seu corretor on-line, você não recebe música, nem uma bebida grátis, nem os sons e luzes emocionantes, e nem o Cirque du Soleil! Hmmm Não está soando tão divertido.
As opções são como apostar quando:
* Você não conhece muito bem o estoque.
* Você compra uma opção em um estoque volátil ou difícil de avaliar um.
* Você não tem nenhuma tese curta ou longa.
* Você não entende o delta (quanto a opção se move em relação ao estoque subjacente) ou o teta (quantidade de decaimento do tempo) da opção. Interpretação: você pode não entender que a opção é um investimento alavancado e, portanto, o ganho ou a perda% sobe ou desce como um louco quando a ação se move; também uma opção perde valor ao longo do tempo.
Ainda assustado? Não tem problema - jogue os dados. Se o acima soa como você-não ser preguiçoso em casa no teclado-fly para Vegas, Atlantic City ou a sua vizinha cidade de jogo, você terá muito mais divertido. Sério, não há mal nenhum em comprar uma opção se o acima soa como você, basta perceber que é o jogo, não investir. E não fique inteiro, apenas gaste o que você quer perder.
Como exemplo, comprei uma opção no Linked In (LNKD) antes da teleconferência trimestral, para "jogar o trimestre" e ganhei! Eu tive mais de 100% de "vitória" durante a noite! Eu tinha usado o site, mas não sabia nada sobre a empresa. Praticamente a maioria dos itens acima se aplicava a mim. Apesar de ter sido uma boa aposta, agora gostaria de ter a ação ou exercido a opção. Claro, você sabe o que eles dizem sobre a visão traseira. Eu tive sorte pura e simples.
Um exemplo oposto é quando comprei um posto na Tesla (NASDAQ: TSLA); Quero dizer, na verdade, um P / E de infinito, um preço de 100 / um ROE de -180%, com um valor de mercado de 16 B; super supervalorizado, certo? Na verdade não; Nunca subestime um estoque de momentum de culto em um mercado em alta! Eu perdi tudo o que ganhei na chamada LNKD e muito mais.
Opções quando você faz a lição de casa.
Como outro exemplo, comprei duas opções de compra na American Tower (NYSE: AMT) depois de pesquisar a empresa e gostar da pós-análise de ações. Eu comprei o 14 de janeiro $ 82,50 chamadas para $ 3,75 (agora vale $ 0,85 para uma perda de -77%) e 13 de outubro $ 85,00 chamadas para $ 1,63 (agora vale $ 0,11 para uma perda de 93%) ambas as opções agora têm zero valor intrínseco.
A ação passou de US $ 74,40 em 19 de junho para US $ 70,22 hoje (-5,6% de perda). Assim, você pode ver como o tempo e a alavancagem funcionam em relação à sua posição de opção, especialmente com chamadas OTM (fora do dinheiro), que têm menos ou nenhum valor intrínseco. Valor intrínseco é o valor do preço da opção que mantém seu valor, enquanto a parte extrínseca decai ao longo do tempo. As opções do ITM (no dinheiro) têm um valor mais intrínseco à medida que se aprofundam no ITM. Eu poderia ter comprado mais dinheiro nas opções de compra, mas elas são muito mais caras, e eu não o fiz.
Você prefere arriscar $ 375 + $ 163 = $ 538 (uma opção cada) e controlar 200 ações e arriscar perder tudo ou comprar 200 ações de imediato e arriscar qualquer quantia que você acha que a ação pode diminuir? Neste caso, acredito que teria sido melhor comprar a ação e perder 5,6% (US $ 833), já que parece que a ação não chegará a US $ 85,00 até outubro, mas você nunca sabe! Outras pessoas dizem que eu perdi, ou vou perder $ 538 ao invés de $ 833, então estou na frente, mas eu realmente acredito no estoque, então eu acho que ele vai subir novamente.
A verdadeira questão com a lógica nesta última frase é que eu nunca planejei comprar 200 ações! Como costumo apostar em ações (comprá-las de forma incremental), eu teria possuído 50 ações e perdido US $ 209 em comparação com a opção datada mais próxima que perdeu US $ 163. Mesmo que eu tivesse perdido mais no estoque, eu ainda preferiria ter o estoque do que a opção, contanto que eu esteja convencido na história de longo prazo, porque na expiração, a opção tem valor zero. Uma vez perdido, o prêmio da opção (preço da opção) se torna um custo irrecuperável, para nunca mais voltar; o estoque tem potencial para retornar ao seu valor original e, portanto, tem um valor.
Mas espere! Você diz, não é que o jogo também, quero dizer que você perdeu certo? Para mim, na verdade, não era um risco calculado; Eu fiz o melhor que pude analisando o estoque, escolhendo a opção, e o inesperado aconteceu - um analista escreveu um relatório ruim sobre o estoque e ele caiu. Meu ponto é que se eu tivesse gasto o capital no estoque, ao invés da opção, eu teria a mesma tese hoje como eu fiz então, mas eu teria os $ 163 afundados no estoque (embora a um valor mais baixo) que tem algum valor em vez da opção que não terá valor se expirar sem valor em outubro (veremos).
O truque das opções.
A dificuldade com as opções é que você tem que acertar o timing e a direção certa, e é difícil o suficiente apenas para acertar a direção! As ações podem não refletir seu verdadeiro valor subjacente por muitos meses e, nessa época, a opção normalmente expirou.
Para a maioria dos investidores individuais, portanto, acredito que eles não devam "investir" usando opções. É muito trabalho e você realmente precisa saber o que está fazendo para ganhar dinheiro. Basta comprar as ações para empresas em que você realmente acredita.
Quando as opções não são como jogos de azar.
As opções podem ser usadas para todos os tipos de ideias e estratégias interessantes, incluindo cobertura (uma forma de seguro para quando as ações caem), como reposição de estoque, para renda extra em ações estáveis (chamadas cobertas), para renda em ações que você deseja possuir (cash secured puts), e estratégias complexas que tentam eliminar alguns ou todos os decaimentos de opções (spreads e mais). O problema com todas essas estratégias é que nada é de graça - ou você tem que aceitar a decadência do preço da opção ao longo do tempo, seu ganho superior é limitado ou seu risco de queda não é limitado, ou pior - ambos. Em geral, use a regra de 10/10 para opções (e eu modificaria isso para 7/7 de sorte!): Não tenha mais que 7% do seu capital em opções, e use somente opções em 7% do tempo. Isso ajudará a limitar a exposição ao risco.
As opções não são como apostar quando você tem uma situação que é praticamente o oposto de quando é como apostar:
* Você conhece bem o estoque e fez sua pesquisa e lição de casa, incluindo as técnicas.
* Você entende a volatilidade do estoque subjacente.
* Você tem uma tese clara, longa ou curta ou uma tese simples e sabe exatamente por que está entrando no negócio.
* Você tem uma estratégia de saída para o comércio, se não seguir o seu caminho.
* Você entende o delta (quanto a opção se move em relação ao estoque subjacente) e o teta (quantidade de decaimento do tempo) da opção e o valor intrínseco e extrínseco resultante e escolheu o preço de exercício da opção de acordo com sua tolerância ao risco e nível de conforto.
* Para negociações complexas (spreads, etc.), você modelou o lucro / perda.
By the way, a maioria dos corretores de opções lhe dará uma 'conta falsa' com dinheiro falso nele para aprender tudo sobre as opções. Esta é uma maneira super de aprender sobre as opções de negociação (eu recomendo fazer isso por um total de 5 meses primeiro!) Para que você não perca muito dinheiro real.
As opções de compra / venda não são recomendadas, a menos que você seja um profissional, ou tenha lido alguns livros sobre opções, tenha passado alguns meses negociando papéis e tenha feito sua lição de casa tanto sobre o estoque subjacente quanto sobre a opção. O investidor individual médio Joe perde dinheiro em opções ao longo do tempo (a casa vence, neste caso, os formadores de mercado). Se, no entanto, você quiser fazer alguns jogos de poltrona, e você tem uma conta de opções ou aprovação para opções e dinheiro para explodir, e você realmente gosta disso, vá em frente!
Você está investindo ou jogando?
O jogo é definido como apostar em uma contingência. No entanto, quando a negociação é considerada, o jogo assume uma dinâmica muito mais complexa do que a definição apresenta. Muitos comerciantes estão apostando sem nem mesmo saber - negociando de alguma forma, ou por uma razão que é completamente dicotômica com sucesso nos mercados.
Neste artigo, vamos olhar para as formas ocultas em que o jogo se arrasta em práticas comerciais, bem como o estímulo que pode levar um indivíduo a negociar (e possivelmente jogar) em primeiro lugar.
Tendências ocultas de jogos de azar.
É bem provável que qualquer um que acredite que não tenha tendências de jogo não admitirá com prazer que isso aconteça se, na verdade, eles estiverem agindo de acordo com os impulsos do jogo. No entanto, descobrir os motivos subjacentes por trás de nossas ações pode nos ajudar a mudar a maneira como tomamos decisões no futuro.
Antes de se aprofundar nas tendências do jogo, quando realmente se negocia, uma tendência é aparente em muitas pessoas antes que as negociações ocorram. Esse mesmo motivador continua a impactar os traders à medida que ganham experiência e se tornam participantes regulares do mercado.
Prova Social.
Algumas pessoas podem até não ter interesse em negociar ou investir nos mercados financeiros, mas a pressão social os induz a negociar ou investir de qualquer maneira. Isso é especialmente comum quando um grande número de pessoas está falando sobre investimentos nos mercados (geralmente durante a fase final de um mercado altista). As pessoas se sentem pressionadas a se conformar com seu círculo social. Assim, eles investem para não desrespeitar ou desconsiderar as crenças dos outros ou sentir-se excluído.
Fazer alguns negócios para apaziguar as forças sociais não é apostar em si mesmo se as pessoas realmente souberem o que estão fazendo. Mas entrar em uma transação financeira sem um sólido entendimento de investimento é o jogo. Essas pessoas não têm o conhecimento para exercer controle sobre a lucratividade de suas escolhas.
Existem muitas variáveis no mercado e a desinformação entre investidores ou comerciantes cria um cenário de jogo. Até que o conhecimento tenha sido desenvolvido para permitir que as pessoas superem as chances de perder, o jogo está acontecendo a cada transação que ocorre.
Contribuindo Fatores de Jogo.
Uma vez que alguém está envolvido nos mercados financeiros, há uma curva de aprendizado, que com base na discussão sobre provas sociais acima pode parecer que é um jogo. Isso pode ou não ser verdade com base no indivíduo. A forma como a pessoa se aproxima do mercado determinará se ela se torna um profissional bem-sucedido ou se continua sendo um apostador perpétuo nos mercados financeiros.
Os seguintes dois traços (entre muitos) são facilmente ignorados, mas contribuem para as tendências do jogo nos negociantes.
Jogos de azar (negociação) para excitação.
Mesmo um comércio perdedora pode provocar emoções e uma sensação de poder ou satisfação, especialmente quando relacionado à prova social. Se todos os membros do círculo social de uma pessoa estiverem perdendo dinheiro nos mercados, perder dinheiro em uma negociação permitirá que essa pessoa entre na conversa com sua própria história.
Quando uma pessoa negocia por excitação ou por razões de prova social, é provável que ela esteja negociando em um estilo de jogo, e não de maneira metódica e testada. Negociar os mercados é emocionante - liga a pessoa a uma rede global de comerciantes e investidores com idéias, origens e crenças diferentes. No entanto, ser apanhado na "ideia" do comércio, a excitação, ou altos e baixos emocionais, é susceptível de prejudicar a actuação de uma forma sistemática e metódica.
Negociação para ganhar e não negociar um sistema.
Negociar de maneira metódica e sistemática é importante em qualquer cenário baseado em probabilidades. Negociar para ganhar parece ser a razão mais óbvia para negociar. Afinal, por que trocar se você não pode ganhar? Mas há uma falha oculta quando se trata dessa crença e negociação.
Embora ganhar dinheiro seja o resultado geral desejado, negociar para ganhar pode realmente nos afastar de ganhar dinheiro. Se vencer é o nosso principal motivador, o seguinte cenário provavelmente se esgotará:
Jill compra uma ação porque acha que está vendida em comparação com o resto do mercado. O estoque continua a cair, colocando-a em uma posição negativa. Em vez de perceber que o estoque não está simplesmente sobrevendido e que algo mais deve estar acontecendo, ela continua a manter a posição, esperando que ele volte para que ela possa ganhar (ou pelo menos empatar) no negócio. O foco na vitória forçou a trader a se posicionar onde ela não sai de posições ruins, porque fazê-lo seria admitir que ela perdeu nessa negociação.
Bons negociantes sofrem muitas perdas - eles admitem que estão errados e mantêm o dano pequeno. Não ter que ganhar em todos os negócios e tomar perdas quando as condições indicam que é o que lhes permite ser lucrativo em muitos negócios. Manter as posições perdidas após as condições originais de entrada terem mudado ou se tornado negativo para a negociação significa que o comerciante agora está apostando e não está mais usando métodos de negociação de som (se é que algum dia estiveram).
The Bottom Line.
As tendências do jogo são muito mais profundas do que a maioria das pessoas inicialmente percebe e muito além das definições padrão. O jogo pode assumir a forma de necessidade de se provar socialmente ou de agir de forma a ser socialmente aceito, o que resulta em agir em um campo sobre o qual se sabe pouco.
O jogo nos mercados é frequentemente evidente em pessoas que o fazem principalmente pela alta emocional que recebem da emoção e da ação dos mercados. Finalmente, confiar na emoção ou em uma atitude de ganhar lucros para criar lucros em vez de negociar em um sistema metódico e testado, indica que a pessoa está apostando nos mercados e dificilmente terá sucesso ao longo de muitos negócios.
A opção binária é a negociação de jogos de azar?
A pergunta foi feita muitas vezes sobre negociação de opção binária, é jogo ou investimento?
A resposta é bem simples. Tudo depende de você!
Comparando Negociação com Jogos de Azar.
Quando os opositores comparam as opções binárias ao jogo, eles estão perdendo uma grande diferença fundamental. No casino, as probabilidades, dependendo do jogo, são de 48% contra 52% do casino. Roleta, Blackjack e Slot Machines são jogos de azar e não habilidade.
Com opções binárias, existem forças externas, como eventos de mercado, que causam o movimento no preço. Os comerciantes do mercado, que são comerciantes experientes, sabem quando as probabilidades estão a seu favor e quando as probabilidades estão contra eles. Se você olhar para o pregão da Chicago Mercantile Exchange, verá muitas pessoas que estão negociando como profissão.
Muitas pessoas que pensam que é um jogo de 50/50 não entendem porque um corretor de opções binárias só oferecerá um retorno de 75% sobre uma opção binária de $ EURUSD. Se for 50/50, o retorno deve ser mais próximo de 100%. O fato é que não é uma chance de 50%. Existem muitos corretores que faliram porque não puderam pagar seus comerciantes.
Investir ou jogar.
Está investindo no mercado de ações? Wall Street conseguiu convencer o mundo inteiro de que a coisa mais inteligente a fazer com o seu dinheiro é dar a um corretor da bolsa, para que ele possa apostar para você.
A razão pela qual a negociação de opções binárias não é um investimento, é por causa do período de tempo das opções binárias.
Tome investimento imobiliário como um exemplo. Quando uma pessoa compra um prédio de apartamentos como um investimento. O investidor planeja vender o prédio em duas semanas ou em 20 anos? Claro que o investidor vai mantê-lo por pelo menos 5 anos. Você nunca vai encontrar um investidor imobiliário comprando prédio para vender na próxima semana. É por isso que as pessoas chamam os jogadores imobiliários, investidores. O proprietário está apostando na propriedade, mas considerou um investimento porque será mantido por muito tempo.
Quando se trata de negociação de ações, commodities e Forex, também há prazos. Comerciantes Swing entram em posições para qualquer lugar de 2 horas a 2 meses. Comerciantes do dia fecham todas as suas posições antes de irem para casa no final do dia.
E há os investidores do mercado de ações que fizeram um investimento & # 8220; & # 8221; em EToys em 1998 e planejado para mantê-lo por 20 anos, mas a empresa falida.
Negociar ações é muito arriscado, embora a sociedade considere uma maneira aceitável de ganhar dinheiro com suas economias. As opções de negociação são ainda mais arriscadas por causa da decadência do tempo. As opções binárias de negociação são mais arriscadas por causa de seus tempos de expiração curtos.
Regulação dos Corretores.
Muitos corretores de opções binárias não são regulados. Ao usar um corretor não regulamentado, você está apostando que ele realmente permitirá que você retire seu dinheiro. Leia mais sobre isso aqui.
No entanto, há um punhado de corretores regulados pela CySEC, veja a lista aqui. Os corretores regulados pela CySEC são considerados instituições financeiras na Europa e possuem regras e regulamentos que seguem. A razão pela qual esses corretores não são regulados pela CFTC ou SEC nos Estados Unidos tem a ver com um aspecto técnico.
O CFTC tem um problema com o & # 8220; brokers & # 8221; ou & # 8220; revendedores & # 8221; quem toma o outro lado do comércio. Lembre-se que durante a crise financeira de 2008, quando a Goldman Sachs e a Bear Sterns tiveram problemas com os reguladores por vender títulos garantidos por hipotecas aos seus clientes. O problema era que, como a Goldman Sachs estava vendendo esses produtos para seus clientes, eles vendiam a descoberto para obter lucro. Isso significa que quando o cliente perde dinheiro, o corretor ganha dinheiro. A CFTC quer ver uma troca aberta para os traders terem a capacidade de não apenas por opções e opções binárias, mas também ter a capacidade de vender opções e opções binárias.
Na negociação de opções binárias, quando o comerciante perde dinheiro, o corretor ganha o dinheiro.
Está negociando jogos de opções binárias?
Se você procurar opções binárias on-line, a página de resultados de pesquisa, infelizmente, consistirá em grande parte em resultados fraudulentos e também em vários sites que exortam as pessoas a se afastarem das opções binárias com base no fato de que é "jogo". para obter uma impressão mista de troca de opções binárias, já que, se você olhar para esses resultados enganosos, poderá obter a mesma vibe recebida pelos escritores de advertência.
As opções binárias estão negociando jogos de azar ou investindo? É seguro?
A Wikipedia define o jogo como qualquer aposta de dinheiro em um evento que tem um resultado incerto com a intenção de ganhar mais dinheiro. Essa é uma definição bastante ampla. Você poderia, de fato, definir praticamente qualquer investidor como jogador por essa definição, mesmo aquelas pessoas no pregão do mercado de ações, e até mesmo aqueles investidores que são tão bons no que fazem, que ganham a vida com isso. Na verdade, você poderia até estender essa definição de jogo para cobrir qualquer empreendimento comercial, uma vez que, em última análise, não existe um negócio sem risco. Toda vez que você coloca dinheiro em qualquer empreendimento na esperança de ganhar mais dinheiro, corre o risco de perder seu capital inicial. Isso é verdade se você estiver apenas tentando abrir um restaurante ou uma lavanderia.
Então, sim, a negociação de opções binárias é o jogo. Mas assim é tudo mais. Com isso em mente, podemos chegar a uma definição mais útil de jogo e examinar a negociação de opções binárias à luz dessa definição? Talvez uma maneira melhor de olhar seria a seguinte: o jogo é qualquer aposta de dinheiro em um evento com um resultado incerto, sem mitigar o risco. O risco é uma das poucas certezas da vida - você não pode se livrar dele completamente. Mas isso não significa que algum risco não possa ser gerenciado. A gestão de risco é uma ferramenta importante para qualquer profissional sério. Está intimamente relacionado com a gestão do dinheiro, que é importante para qualquer profissional sério ou apostador.
Комментарии
Отправить комментарий