К основному контенту

Nse margem de opções de ações


Nse margem de opções de ações
A NSCCL desenvolveu um mecanismo abrangente de contenção de riscos para o Futures & amp; Segmento de opções. O componente mais crítico de um mecanismo de contenção de riscos para o NSCCL é o sistema de monitoramento e margens de posição online. A margem real e monitoramento de posição é feito on-line, em uma base intra-dia. O NSCCL usa o SPAN & reg; (Padrão de Análise de Carteira de Risco) para fins de margem, que é um sistema baseado em carteira.
O NSCCL coleta antecipadamente a margem inicial para todas as posições abertas de um CM com base nas margens calculadas pelo NSCCL-SPAN & reg; . Um CM é, por sua vez, obrigado a coletar a margem inicial das TMs e de seus respectivos clientes. Da mesma forma, uma TM deve coletar margens iniciais de seus clientes.
Os requisitos de margem iniciais são baseados no valor de 99% em risco em um horizonte de tempo de um dia. No entanto, no caso de contratos de futuros (sobre índices ou títulos individuais), nos quais pode não ser possível cobrar o valor de liquidação da marcação a mercado, antes do início da negociação no dia seguinte, a margem inicial é computada ao longo de um período de dois dias. horizonte temporal, aplicando a fórmula estatística apropriada. A metodologia para cálculo do percentual de Valor em Risco é conforme as recomendações do SEBI de tempos em tempos.
Requisito de margem inicial para um membro:
Para as posições do cliente - é compensado no nível de cliente individual e agregado em todos os clientes, no nível de Membro de Negociação / Compensação, sem qualquer compensação entre clientes. Para posições proprietárias - é compensado no nível de Negociação / Membro de Compensação sem qualquer compensação entre posições do cliente e proprietárias.
Para efeitos de Margem SPAN, vários parâmetros são especificados de tempos em tempos.
No caso de um membro comercial desejar assumir posições de negociação adicionais, o seu CM deve fornecer Capital Base Adicional (ABC) ao NSCCL. ABC pode ser fornecido pelos membros na forma de dinheiro, garantia bancária, recibos de depósito fixo e títulos aprovados.
Os membros de compensação podem fornecer depósito adicional de margem / garantia (capital base adicional) à NSCCL e / ou podem desejar reter depósitos e / ou quantias que são recebidas da NSCCL, além de suas exigências de depósito mínimo, em relação à margem inicial e / ou outros obrigações.
Os membros de compensação podem enviar esses depósitos em qualquer forma ou combinação dos seguintes formulários:
Recibos de depósitos fixos em dinheiro (FDRs) emitidos por bancos aprovados e depositados com depositários aprovados ou Garantia Bancária NSCCL em favor do NSCCL de bancos aprovados no formato especificado. Valores mobiliários aprovados sob a forma de demat depositados junto a Custodians aprovados.
Além da Margem Span, a Margem Premium é cobrada dos membros. A margem premium é o valor do prêmio sábio do cliente pagável pelo comprador da opção e é cobrado até a conclusão do pagamento para a liquidação do prêmio.
A Margem de Atribuição é cobrada em um CM, além da margem de SPAN e da Margem Premium. É cobrado sobre posições atribuídas de CMs para obrigações de liquidação de exercício intermediário e final para contratos de opção sobre índices e títulos individuais até que o pagamento para liquidação do exercício esteja completo.
A Margem de Cessão é o valor de liquidação do exercício líquido pagável por um Membro Compensador para a liquidação do exercício intermediário e final e é deduzido dos depósitos efetivos do Membro Compensador disponíveis para as margens.
Todos os depósitos em garantia feitos por CMs são segregados em componente de caixa e componente não caixa.
Para Capital Base Adicional, componente de caixa significa caixa, garantia bancária, recibos de depósito fixo, letras do Tesouro e títulos do governo datados. Componente não monetário significará todas as outras formas de depósitos de garantias, como depósito de valores mobiliários aprovados.
Pelo menos 50% dos Depósitos Efetivos devem estar na forma de dinheiro.
O Liquid NetWorth é calculado reduzindo a margem inicial pagável a qualquer momento dos depósitos efetivos.
O Liquid NetWorth mantido por CMs a qualquer momento não deve ser inferior a Rs.50 lakhs (referido como Valor Líquido Mínimo Líquido).
A margem de atribuição é liberada para os CMs para o pagamento de liquidação de exercício.
Requisito de margem inicial = Requisito de margem total de SPAN + Buy Premium + Margem de atribuição.
As margens de exposição para opções e contratos futuros sobre índices são as seguintes:
Para opções de Índice e contratos futuros de Índice:
3% do valor nocional de um contrato de futuros. No caso de opções, é cobrado apenas em posições curtas e é de 3% do valor nocional de posições abertas. Para contratos de opção e contratos de futuros sobre valores mobiliários individuais:
O mais alto de 5% ou 1,5 desvio padrão do valor nocional da posição aberta bruta em futuros sobre títulos individuais e posições brutas curtas em aberto em opções sobre títulos individuais em um determinado subjacente. O desvio padrão dos retornos logarítmicos diários de preços no estoque subjacente no mercado à vista nos últimos seis meses é calculado em uma base contínua e mensal ao final de cada mês.
Para este propósito, valor nocional significa:
- Para um contrato de futuros - o valor do contrato pelo último preço negociado / preço de fechamento.
- Para um contrato de opções - o valor de um número equivalente de ações conforme veiculado pelo contrato de opções, no mercado subjacente, com base no último preço de fechamento disponível.
No caso de posições de spread do calendário no contrato de futuros, as margens de exposição são cobradas em um terço do valor da posição aberta do contrato de futuros do mês distante. A posição do spread do calendário é concedida ao spread do calendário até o vencimento do contrato do mês próximo.
Os seguintes relatórios de margem são baixados para os membros diariamente:
Margem dos Membros de Compensação: Margem MG-09 Declaração do Membro Negociador / Participante Tutelar: MG-10 Marcha a Pagar do Membro de Compensação: MG-11 Arquivo de Margem Detalhada dos Membros de Compensação: MG - 12 Arquivo de Margem no Nível de Cliente dos Membros Negociadores: MG -13 Relatório de margem provisória detalhada para membro de compensação MG-12 Nível de cliente provisório Margem Arquivo de Membros Comerciais: MG-13 Relatório de benefício de margem cruzada para membro de compensação: MG - 14 membro comercial (XM_01)
Relatório de posições de deslocamento para o membro de compensação (XM_02)

Nse margem de opções de ações
O objetivo do SPAN é identificar o risco global em uma carteira de contratos de futuros e opções para cada membro. O sistema trata contratos de futuros e opções de maneira uniforme, ao mesmo tempo em que reconhece as exposições únicas associadas a carteiras de opções, como posições curtas fora do dinheiro extremamente profundas, risco entre meses e risco inter-commodity.
Como o SPAN é usado para determinar os requisitos de obrigações de desempenho (requisitos de margem), seu objetivo primordial é determinar a maior perda que uma carteira pode sofrer de um dia para o outro.
Em modelos de precificação padrão, três fatores afetam mais diretamente o valor de uma opção em um determinado ponto no tempo:
Preço de mercado subjacente Volatilidade (variabilidade) do instrumento subjacente Tempo até a expiração.
À medida que esses fatores mudam, o valor dos futuros e das opções mantidos dentro de um portfólio também mudará. O SPAN constrói cenários de mudanças prováveis ​​nos preços e volatilidades subjacentes para identificar a maior perda que um portfólio pode sofrer de um dia para o outro. Em seguida, define o requisito de margem em um nível suficiente para cobrir essa perda de um dia.
Os cálculos complexos (por exemplo, o preço das opções) no SPAN são executados pela Corporação de Compensação. Os resultados desses cálculos são chamados de matrizes de risco. Matrizes de risco e outras entradas de dados necessárias para o cálculo da margem são fornecidas aos membros diariamente em um arquivo chamado de arquivo SPAN Risk Parameter.
Os membros podem aplicar os dados contidos nos arquivos de parâmetros de risco a seus portfólios específicos de contratos de futuros e opções para determinar seus requisitos de margem de SPAN.
Portanto, os membros não precisam executar cálculos complexos de precificação de opções que são executados pelo NSCCL. O SPAN tem a capacidade de estimar o risco para carteiras combinadas de futuros e opções e reavaliar o mesmo sob vários cenários de mudanças nas condições do mercado.
O arranjo de risco SPAN representa como um instrumento derivativo específico (por exemplo, uma opção no índice Nifty 50 em um preço específico) ganhará ou perderá valor do ponto atual no tempo para um ponto específico no tempo no futuro próximo (normalmente calcula o risco durante um período de um dia chamado "tempo de antecipação"), para um conjunto específico de condições de mercado que podem ocorrer durante esse período de tempo.
O conjunto específico de condições de mercado avaliadas são chamados de cenários de risco e são definidos em termos de:
quanto é esperado que o preço do instrumento subjacente mude ao longo de um dia de negociação e, quanto a volatilidade desse preço subjacente deverá mudar ao longo de um dia de negociação.
Os resultados do cálculo para cada cenário de risco - ou seja, o valor pelo qual os contratos de futuros e opções ganharão ou perderão valor durante o tempo de antecipação sob esse cenário de risco - é chamado de valor da matriz de risco para esse cenário. O conjunto de valores de matriz de risco para cada contrato de futuros e opções sob o conjunto completo de cenários de risco, constitui o Risk Array para esse contrato.
Na matriz de risco, as perdas são representadas como valores positivos e ganhos como valores negativos. Os valores do array de risco são normalmente representados na moeda (rupias indianas) na qual o contrato de futuros ou opções é denominado.
O SPAN usa ainda uma definição padronizada dos cenários de risco definidos em termos de.
O "intervalo de rastreio de preços" subjacente ou provável mudança de preço durante um período de um dia, e o preço subjacente "intervalo de verificação de volatilidade" ou provável mudança de volatilidade do subjacente durante um período de um dia.
Esses dois valores são geralmente chamados de 'faixa de verificação de preço' e 'faixa de verificação de volatilidade'. Existem dezesseis cenários de risco na definição padrão. Esses cenários estão listados como abaixo:
Subjacente inalterado; volatilidade up Underlying inalterada; volatilidade para baixo Subjacente a 1/3 da faixa de verificação de preços; volatilidade up Subjacente a 1/3 do range de verificação de preços; volatilidade para baixo Descendo abaixo por 1/3 da faixa de varredura de preços; volatilidade subindo para baixo em 1/3 da faixa de verificação de preços; volatilidade para baixo Subjacente a 2/3 da gama de verificação de preços; volatilidade up Subjacente a 2/3 da gama de verificação de preços; volatilidade para baixo Descendo abaixo por 2/3 da faixa de varredura de preços; volatilidade subindo para baixo por 2/3 da faixa de varredura de preços; volatilidade para baixo Subjacente a 3/3 da gama de verificação de preços; volatilidade up Subjacente a 3/3 da gama de verificação de preços; volatilidade para baixo Decréscimo de 3/3 da faixa de varredura de preços; volatilidade subindo para baixo em 3/3 da faixa de varredura de preços; volatilidade para baixo Subjacente ao movimento extremo, o dobro da faixa de varredura de preços (cobrem 35% da perda) Movimentação extrema subjacente abaixo, o dobro da faixa de varredura de preços (cobrem 35% da perda)
O SPAN usa as matrizes de risco para rastrear prováveis ​​variações de preço de mercado subjacentes e prováveis ​​mudanças de volatilidade para todos os contratos em uma carteira, a fim de determinar ganhos e perdas de valor no nível da carteira. Este é o único cálculo mais importante executado pelo sistema.
Como mostrado acima nos dezesseis cenários de risco padrão, o SPAN começa no último preço de liquidação de mercado subjacente e varre e desce três intervalos pares de alterações de preço ('faixa de verificação de preço').
A cada 'ponto de varredura de preços', o programa também analisa a provável volatilidade da volatilidade atual do mercado subjacente ('faixa de varredura de volatilidade'). O SPAN calcula o valor provável do prêmio em cada ponto de verificação de preço para o cenário de volatilidade de alta e de volatilidade baixa. Em seguida, compara esse valor provável do prêmio com o valor do prêmio teórico (com base no último valor de fechamento do subjacente) para determinar o lucro ou a perda.
Posições de opções curtas de baixo para cima representam um problema especial de identificação de risco. À medida que se aproximam da expiração, eles podem não estar significativamente expostos a movimentos de preço "normais" no subjacente. No entanto, mudanças de preço subjacentes extraordinariamente grandes podem fazer com que essas opções entrem no dinheiro, criando assim grandes perdas para os detentores de posições de opções curtas. Para considerar essa possibilidade, dois dos cenários de risco padrão no Risk Array (sr. No. 15 e 16) refletem um movimento de preço subjacente "extremo", atualmente definido como o dobro do intervalo de varredura de preço máximo para um determinado subjacente. No entanto, como as alterações de preço dessas magnitudes são raras, o sistema cobre apenas 35% das perdas resultantes.
Depois que o SPAN analisou os 16 cenários diferentes de preço de mercado subjacente e mudanças de volatilidade, ele seleciona a maior perda entre essas 16 observações. Essa "maior perda razoável" é a "Taxa de Risco de Varredura" para o portfólio - em outras palavras, para todos os contratos de futuros e opções.
O intervalo de verificação de preços, conforme explicado acima, é a provável mudança de preço durante um período de um dia. No caso de produtos indexados e produtos de estoque, o intervalo de verificação de preços é considerado como três desvios padrão (3 sigma) e três e meio desvios padrão (3,5 sigma), respectivamente, calculados para o VaR para o índice subjacente e subjacente de segurança ou outra verificação de preço intervalo conforme pode ser prescrito. O intervalo de verificação de preço para opções e futuros em títulos individuais também está ligado à liquidez. Isso é medido em termos de custo de impacto para um tamanho de pedido de Rs 5 lakh calculado com base nos instantâneos de pedidos nos seis meses anteriores, conforme a metodologia definida. Por conseguinte, se o valor médio do custo de impacto for superior a 1%, o intervalo de rastreio de preços é ampliado pela raiz quadrada de três. Isto é, além do requisito por conta do período de antecipação, como pode ser aplicável.
O custo médio de impacto, conforme estipulado pelo SEBI, é calculado no dia 15 de cada mês, em uma base contínua, considerando os instantâneos dos últimos seis meses. Se o custo médio de impacto de um título passar de menor ou igual a 1% para mais de 1%, o intervalo de varredura de preço em tal subjacente será dimensionado pela raiz quadrada de três e o dimensionamento será descartado quando o impacto cair para 1% ou Menos. Tais alterações são aplicáveis ​​a todas as posições abertas existentes a partir do terceiro dia útil a partir do dia 15 de cada mês.
O custo de impacto é calculado para um tamanho de pedido de Rs.5 lakh por segurança. Para o cálculo do custo de impacto, quatro instantâneos em diferentes momentos são retirados todos os dias da carteira de pedidos no segmento de mercado de capitais para todos os títulos. O custo de impacto é o movimento do preço percentual causado por um tamanho de pedido de Rs.5 Lakh da média do melhor lance e preço de oferta em cada snapshot do livro de ofertas. O preço de fechamento do último dia do período de seis meses é calculado para determinar o tamanho do pedido para o cálculo do custo de impacto. O custo de impacto é calculado separadamente para o lado da compra e o lado da venda, em cada snapshot da carteira de pedidos, nos últimos 6 meses. Quando um número suficiente de ações não está disponível no lado da compra ou do lado da venda em um instantâneo, o custo de impacto para tais observações é dado com um valor penal de 5%. O custo de impacto do lado da compra (ou custo de impacto lateral da venda) é a média simples do custo de impacto do lado da compra (ou custo de impacto lateral da venda) calculado para todas as observações instantâneas nos últimos 6 meses.
O custo de impacto calculado para o propósito de todos os cálculos é a média desse custo de impacto do lado da compra e do custo de impacto lateral da venda.
O SPAN usa informações delta para formar spreads entre futuros e contratos de opções. Os valores delta medem a maneira pela qual o valor de um futuro ou de uma opção será alterado em relação a alterações no valor do instrumento subjacente. Os deltas de futuros são sempre 1.0; opções deltas variam de -1.0 a +1.0. Além disso, os deltas de opções são dinâmicos: uma alteração no valor do instrumento subjacente afetará não apenas o preço da opção, mas também seu delta.
No interesse da simplicidade, o SPAN emprega apenas um valor delta por contrato, chamado de "Delta composto". É a média ponderada dos deltas associados a cada 'ponto de verificação de preços' subjacente. Os pesos associados a cada 'ponto de varredura de preços' são baseados na probabilidade do movimento de preços associado, com variações de preço mais prováveis ​​recebendo pesos mais altos e mudanças de preço menos prováveis ​​recebendo pesos menores. Por favor, note que o Delta Composto para um contrato de opções é uma estimativa do delta do contrato após a antecipação - em outras palavras, após um dia de negociação.
Taxa de Spread do Calendário ou Intra-commodity ou Inter-month Risk.
À medida que o SPAN analisa os preços futuros dentro de um único instrumento subjacente, ele pressupõe que os movimentos de preço se correlacionam perfeitamente entre os meses do contrato. Como os movimentos de preços nos meses de contrato geralmente não apresentam correlação perfeita, o SPAN adiciona uma Taxa de Spread do Calendário (também chamada de Cobrança Mensal) à Taxa de Risco de Varredura associada a cada contrato de futuros e opções. Para colocá-lo de uma maneira diferente, a Cobrança de Spread do Calendário cobre o risco de base de calendário (entre meses etc.) que pode existir para carteiras contendo futuros e opções com expirações diferentes.
Para cada contrato de futuros e opções, o SPAN identifica o delta associado a cada posição de futuros e opções, por um mês de contrato. Em seguida, forma spreads usando esses deltas nos meses de contrato. Para cada spread formado, o SPAN avalia uma cobrança específica por spread que constitui a Taxa de Spread do Calendário.
A margem do spread do calendário será calculada com base no delta da carteira em cada mês. Assim, uma carteira consistindo de uma opção de mês próximo com um delta de 100 e uma opção de mês distante com um delta de 100 teria uma taxa de spread equivalente à taxa de spread do calendário para um portfólio que é longo contrato de curto prazo próximo de 100 meses e curto 100 contratos de futuros do mês.
A posição de spread do calendário deve receber tratamento de spread calendário até o vencimento do contrato de mês próximo.
Taxa Mínima de Opção Curta.
Posições de opções curtas em greves extremamente profundas podem parecer ter pouco ou nenhum risco em toda a faixa de varredura. No entanto, no caso de as condições subjacentes do mercado mudarem suficientemente, essas opções podem entrar em ação, gerando grandes perdas para as posições vendidas nessas opções. Para cobrir os riscos associados a posições de opções curtas com fundos mais baratos, o SPAN avalia uma margem mínima para cada posição de opção curta na carteira denominada Taxa Mínima de Opção Curta, que é definida pelo NSCCL. A Taxa Mínima de Opção Curta serve como uma cobrança mínima para os requisitos de margem para cada posição vendida em um contrato de opção.
Por exemplo, suponha que a taxa mínima de opção curta seja Rs. 50 por posição curta. Um portfólio contendo 20 opções curtas terá uma exigência de margem de pelo menos Rs. 1.000, mesmo se a taxa de risco de varredura mais a taxa de spread entre meses na posição for de apenas Rs. 500
Valor da opção líquida (somente para contratos de opção)
No cenário acima, apenas as posições de venda são marginadas e os benefícios de compensação para posições de compra são dados à extensão das posições longas na carteira, calculando o valor líquido da opção.
Cálculo da Margem Inicial - Requisito Geral de Margem de Carteira.
Os requisitos totais de margem para um membro de uma carteira de contratos de futuros e opções são calculados da seguinte forma:
O SPAN adicionará as Taxas de Risco de Varredura e as Taxas de Distribuição de Intracomunitário. O SPAN irá comparar este valor (conforme acima i) com o valor mínimo da Opção Curta. Ele selecionará o maior dos dois valores entre (i) e (ii) A exigência da Margem Total do SPAN é igual ao SPAN Risk Requirement (conforme iii acima) , menos o “valor de opção de rede”, que é a marca para o valor de mercado da diferença nas posições de opções longas e posições de opções curtas.
Modelo de cálculo do preço da opção Black-Scholes.
O preço das opções para uma chamada, calculado de acordo com a seguinte fórmula Black Scholes:
e o preço para um Put é: P = X * e - rt * N (-d 2) - S * N (-d 1)
d 1 = [ln (s / x) + (r + 2/2) * t] / p * sqrt (t)
d2 = [ln (S / X) + (r - 2/2) * t] / ѓѓ sqrt (t)
C = preço de uma opção de compra.
P = preço de uma opção de venda.
S = preço do ativo subjacente.
X = Preço de exercício da opção.
r = taxa de juros.
t = tempo até a expiração.
Пѓ = volatilidade do subjacente.
N representa uma distribuição normal padrão com média = 0 e desvio padrão = 1.
Representa o logaritmo natural de um número. Os logaritmos naturais são baseados na constante e (2.71828182845904).
A taxa de juros pode ser a taxa MIBOR relevante ou outra taxa que possa ser especificada.
SPAN® é uma marca registrada da Chicago Mercantile Exchange, usada aqui sob licença. A Chicago Mercantile Exchange não assume nenhuma responsabilidade em relação ao uso de SPAN por qualquer pessoa ou entidade.
Links Relacionados.
Assista ao mercado ao vivo!
Obtenha análises de mercado em tempo real!
Mais sobre nossas práticas de gerenciamento de risco.
Você também pode ser.
Quanto maior o percentual da quantidade entregue para a quantidade comercializada, melhor - indica que a maioria dos compradores espera que o preço da ação aumente.

Calculadora de margem de F & O.
Valores mobiliários sob proibição:
Requisitos de margem combinados.
Margem de exposição 0.
Espalhe benefício? 0
Prêmio a receber? 0
Margem total? 0
A calculadora Zerodha F & O é a primeira ferramenta on-line na Índia que permite calcular requisitos de margem abrangentes para escrita de opção / short ou para estratégias F & amp; multi-perna, ao negociar participação acionária, F & O, commodity e moeda antes de negociar. Não há mais negociações apenas para descobrir a margem que será bloqueada!
* As opções de compra exigem prêmio total e não margens. Portanto, os valores premium para comprar opções não aparecem na calculadora de margem F & amp; O acima. A adição de posições de opções de compra pode ter benefícios de margem em futuros e posições de opções curtas que aparecerão acima.
&cópia de; 2010 - 2018, Zerodha.
Todos os direitos reservados.
Zerodha: Membro da NSE & BSE & ndash; Registro no SEBI: INZ000031633.
CDSL: Serviços de depósito através da Zerodha Securities Pvt. Ltd. & ndash; SEBI Registration no .: IN-DP-100-2015.
Negociação de Commodities através da Zerodha Commodities Pvt. Ltd. MCX: 46025 | NCDEX: 1138 & ndash; Registro no SEBI: INZ000038238.
Endereço Registrado: Zerodha, # 153/154, 4th Cross, Dollars Colony, Opp. Clarence Public School, J. P Nagar 4ª Fase, Bangalore - 560078, Karnataka, Índia.
Para quaisquer reclamações relativas à corretagem de títulos, por favor escreva para [email & # 160; protegido], para DP relacionado a [email & # 160; protegido]. Por favor, certifique-se de ler atentamente o Documento de Divulgação de Risco, conforme prescrito pelo SEBI | ICF.
"Evite transações não autorizadas na sua conta. Atualize seus números de celular / e-mail com seus corretores. Receba informações de suas transações diretamente do Exchange em seu celular / e-mail no final do dia. Emitido no interesse dos investidores"
"O KYC é um exercício do tempo enquanto se lida em mercados de títulos - uma vez que o KYC é feito através de um intermediário registrado no SEBI (corretor, DP, Fundo Mútuo etc.), você não precisa passar pelo mesmo processo novamente quando se aproximar de outro intermediário."
Caro Investidor, se você está assinando um IPO, não há necessidade de emitir um cheque. Por favor, escreva o número da conta bancária e assine o formulário de pedido de IPO para autorizar o seu banco a fazer o pagamento em caso de atribuição. Em caso de não atribuição, os fundos permanecerão na sua conta bancária.
Como empresa, não damos gorjetas e não autorizamos ninguém a negociar em nome de terceiros. Se você encontrar alguém que afirma ser parte da Zerodha e oferecer tais serviços, por favor, crie um ticket aqui.

Futuros e Opções Lot Size & # 8211; Valor da Margem e Número de Ações.
Nos mercados de ações, os participantes podem negociar em 2 segmentos:
(i) segmento de caixa; e.
(ii) Segmento de Futuros e Opções (Derivativo).
Os participantes no mercado à vista podem comprar / vender qualquer quantidade de ações de uma empresa (ou seja, podem comprar de uma única ação para milhares de ações). Por outro lado, no segmento de futuros e opções, os participantes compram contratos que têm um tamanho de lote pré-determinado, dependendo do estoque subjacente.
Para explicar com o exemplo:
Você quer comprar o contrato futuro da Infosys que tem um tamanho de lote de 125 ações & # 8211; isto é o mesmo que comprar 125 ações da Infosys. Você quer comprar um contrato de futuros de IDBI - o IDBI tem um lote de 4.000 ações & # 8211; isto é o mesmo que comprar 4000 ações da IDBI.
O tamanho do lote é definido para cada contrato e difere de estoque para estoque.
Além disso, no segmento de caixa, você deve pagar o preço total para comprar uma ação (exceto no caso de margem de negociação intra-dia); No segmento de futuros e opções você paga:
Para comprar lotes de opções & # 8211; uma taxa chamada de & # 8220; premium & # 8220 ;. Para comprar lotes futuros & # 8211; um & # 8220; Margem inicial & # 8221; quantidade que é uma fração do preço total da ação subjacente.
O que significa esse tamanho de lote?
O tamanho do lote refere-se ao número de ações subjacentes em um contrato. Em outras palavras, refere-se à quantidade em que um investidor no mercado pode negociar no Derivativo de determinados scripts / ações. A tabela abaixo mostra o tamanho dos lotes de algumas ações negociadas freqüentemente:
Quantas ações existem em 1 lote de futuros e opções?
De acordo com uma recomendação do comitê permanente para emendar a Lei de Contrato de Títulos (Regulamentação), 1956, o tamanho mínimo do contrato de contratos de derivativos negociados nos mercados acionários indianos deve ser indexado não abaixo de Rs. 2,00,000 *. Com base nesta recomendação, o SEBI especificou que o valor de um contrato derivativo não deve ser inferior a Rs. 2.00.000 para um contrato de futuros e opções.
Assim, o tamanho do lote é determinado tendo em mente esse requisito de tamanho mínimo do contrato. Por exemplo: se uma ação da XYZ Limited for negociada em Rs. 500, então o tamanho do lote de futuros e opções dos contratos da XYZ deve ser de pelo menos 400 ações (calculado com base no valor mínimo do contrato - Rs. 2.00.000 / 500 = 400 ações).
O valor de um contrato de futuros ou opções é calculado multiplicando-se o tamanho do lote pelo preço da ação.
Por exemplo - o tamanho do lote de futuros da Asian Paints é de 500 ações. Assim, comprar 1 lote de futuros da Asian Paints (ou 1 lote de opções - o tamanho do lote é o mesmo para futuros e opções) envolveria a compra de 500 ações, pagando apenas uma fração do valor (ou seja, o valor da margem). Portanto, se a participação da empresa estiver sendo negociada em Rs. 470, então o valor de 1 lote será Rs. 2,35,000 (Rs. 470 x 500) **.
Em janeiro de 2010, o SEBI tomou a decisão de padronizar o tamanho do lote para contratos de derivativos em títulos individuais. A partir de março de 2010, o tamanho do lote para ações que têm um preço maior ou igual a Rs. 1,601 é 125. Ações na faixa de preço de Rs. 801-1,600 é 250, entre Rs. 401-800 é 500, entre Rs. 201-400 é 1.000, entre Rs. 101-200 é 2.000, entre Rs. 51-100 é 4.000, entre Rs. 25-50 é 8.000 e estocam menos de Rs. 25 no preço tem tamanhos do lote em múltiplos de 1.000.
Nota: Esta alteração não é aplicável a contratos indexados como o Nifty.
A ideia é manter o tamanho do contrato de derivativos entre Rs. 2, 00.000 e Rs. 4, 00.000. Como os preços das ações estão em constante mudança, a bolsa revisa o tamanho do lote uma vez a cada seis meses e revisa o tamanho do lote dando um aviso antecipado de pelo menos duas semanas ao mercado.
# Negociação de margem é um mecanismo de alavancagem, que permite aos investidores ter exposição no mercado além do que é possível com seus próprios recursos. Ele permite que um investidor coloque como garantia (ou seja, margem), suas ações ou uma quantia fracionária de dinheiro e obtenha 3-4 vezes mais exposição do que o valor das ações colocadas como margem. O risco aqui é que, se os investimentos feitos nessa alavancagem caírem mais do que a quantia de segurança (ou seja, margem), o investidor deve depositar mais dinheiro ou mais segurança para completar sua conta de margem. Se isso não for feito, os financiadores venderão a segurança no mercado.
O Comitê Permanente de Finanças, uma Comissão Parlamentar, na época em que recomendava a emenda à Lei de Contratos de Títulos, de 1956, recomendou que o tamanho mínimo do contrato de contratos de derivativos negociados nos mercados indianos não fosse inferior a Rs. 2,00,000.
** Por conseguinte, você terá que colocar uma quantidade de margem de Rs. 29.375 para comprar um único lote (ou seja, a exigência de margem atual para Tintas Asiáticas sendo - 12,5%)
PROCURANDO UM CONSELHEIRO FINANCEIRO? QUER ABRIR UMA CONTA DE NEGOCIAÇÃO? PREENCHA OS SEUS DADOS ABAIXO.
Discutir opções de investimento em ações, fundos mútuos e esquemas PMS. Deixe sua mensagem WhatsApp @ 9833905054 ou e-mail em rajat @ ​​sanasecurities.
Rajat Sharma é um analista e comentarista de mercado de ações bem conhecido. Ele cobriu os mercados indianos por mais de uma década e é considerado por identificar consistentemente oportunidades de investimento em estágio inicial. Advogado por qualificação, Rajat fez um extenso trabalho para melhorar os padrões de governança corporativa e divulgação.

Calculadora de Margem Span NSE Future & amp; Opção.
Calculadora de Margem SPAN - FAQs.
Maior exposição intradiária no futuro da NSE e opções (F & O) e alta alavancagem nas negociações de entrega de F & O da NSE.
A lista acima exibida permite que você conheça os requisitos de margem de F & O da NSE para contratos recentes de F & O da NSE e da Wisdom Capital.
Wisdom Capital FO Margin (Futures and Options) Margin / Exposure Calculator estima a medida de margem correta, avaliando as várias linhas de entrada e, assim, produz a margem necessária para o segmento de mercado selecionado. O catálogo abaixo é um conjunto de consultas básicas e outras relacionadas a exposição e margens de F & O.
Margem Total = Margem Inicial / SPAN + Exposição.
Qual é a margem necessária para a compra de opções?
O prêmio total é necessário para a compra de opções.
O WC oferece margem de ordem de cobertura (CO) na venda de opções?
Apenas MIS não recebe CO na venda de opções.
Em Escrita de Opções, Qual outlay está associado ao trader?
Se a opção exercida: custo para o comprador = preço de exercício + prêmio.
Se a data de validade expirar e a opção não for exercida, o comprador da opção terá que perder o prêmio para o vendedor da opção.
Qual limite de margem / exposição é fornecido pela Capital de Sabedoria (WC) para NSE Futures in MIS?
Quanta margem é dada na venda de opções de acordo com o plano pro WC?
6 vezes como por pro plano de wc.
Qual é o tamanho do lote de IDEA?
Quais são os requisitos de Margem e Exposição do SPAN para o WIPRO no FNO?
Para as posições de F & O Carry Forward, qual política de margem é melhor?
No Ultimate Plan, estamos oferecendo operações de carry forward (operações posicionais) somente com base na Margem SPAN.
No entanto, você pode converter o NRML em MIS ao fazer um pedido e obter uma alavancagem adicional para o intraday.

Комментарии

Популярные сообщения из этого блога

Gj forex tirupur

Gj forex tirupur GBP / JPY é frequentemente conhecido como & # 8220; o dragão & # 8221; devido à sua natureza selvagem. Pares de moedas voláteis & hellip; GBP / JPY: Níveis técnicos ainda em espera. Ontem foi uma sessão altamente volátil para o iene japonês. A moeda vendida quando & hellip; Technicals de GBP / JPY: 138.75 beira do touro / urso. TheGeppy ($ GBPJPY) é um monstro, tem grandes movimentos e é bastante volátil; nós amamos & hellip; Vender GBP / JPY e # 8211; Credit Suisse Trade Of The Week. A libra sofre de dados ruins e outros problemas, enquanto o iene desfruta de fluxos de refúgio seguro. GBPJPY enfrenta pressão de baixa no bearishness contínuo. GBPJPY: Tendo continuado a manter a sua fraqueza mais ampla, o GBPJPY enfrenta uma pressão descendente no contínuo bearishness. & Hellip; GBPJPY enfrenta pressão de baixa a médio prazo. GBPJPY: Tendo continuado a manter a sua fraqueza mais ampla, o GBPJPY enfrenta pressão negativa a médio prazo. Este &

Forexbug 2017

software forex. Criar e testar estratégias de Forex. Testando e negociando estratégias de Forex. Você não está logado. Por favor faça o login ou registre-se. Fórum Forex. Expert Advisor Studio. Expert Advisor Studio. Expert Advisor Studio - a ferramenta mais rápida do mundo para criar consultores especializados. 151 tópicos 942 mensagens Última mensagem: Hoje 08:33:14 por deadlef. Especialista em Portfólio. Negociando várias estratégias em um único Expert Advisor. 5 tópicos 127 posts Última mensagem: 2018-04-04 22:11:36 por Popov. Modificações do Expert Advisor. Modificações dos consultores especialistas do EA Studio. 19 tópicos 115 posts Última mensagem: 2018-04-06 13:31:57 por deadlef. Coisas Técnicas. Emitir relatórios. Idéias técnicas ou código para melhorar o EA Studio. 17 tópicos 111 posts Última mensagem: Hoje 21:53:36 por geektrader. Forex Strategy Builder Professional. Forex Strategy Builder Professional. Forex Strategy Builder Professional - informação, suporte, feedback. 535

Nível 3 de negociação de opções

NÍVEIS DE APROVAÇÃO DA OPÇÃO. O nível de aprovação da Opção determina quais tipos de estratégias você pode empregar em sua conta da Schwab. Para ver o nível de negociação aprovado para a sua conta, consulte o cabeçalho da janela Detalhes da conta. Níveis de Aprovação de Negociação de Opções. Permite que você coloque: Todo o nível 0 mais: Cash Secured Equity Puts (CSEP) Todos do Nível 1 Plus: Spreads de chamadas diagonais. Diagonal Coloque Spreads. Relação Spreads (lado longo pesado) Todos do Nível 2 Plus: Relação de Cobertura Descoberta. Se você decidir que gostaria de se inscrever para atualizar seu nível de negociação de opções, preencha um novo Aplicativo de Negociação de Opção de Aplicação de Opção de Negociação. A Schwab avaliará sua inscrição e enviará uma confirmação da estratégia de negociação de opções aprovada para sua conta. As opções carregam um alto nível de risco e não são adequadas para todos os investidores. Certos requisitos devem ser atendidos para negociar opções atr